Skip to main content

Como a Cabala explica a desobsessão

A obsessão espiritual sempre entra por uma ruptura entre a Vontade Superior (aura interna) e a Vontade Inferior (aura externa) e é, de modo geral inicialmente induzida por um mal orientado. Raio Pensamento da Consciência Espiritual (onde há perigo de mau pensamento) seja humana, incorpórea, elemental e magia. A primeira ação do espírito obsessor é bajular a Vontade Inferior até que seja firmemente estabelecida uma entrada na Esfera da Sensação (emoção), o que causará uma tensão em Nefesh que afetará a concentração de Ruach (Energia Qualificada).

Assim que Ruach estiver suficientemente dispersada para corrigir a tensão do corpo físico, a vontade inferior torna-se enfraquecida e é logo subjugada e confinada pelo invasor.

É quando surgem as sensações de frio e de torpor, que geralmente são os primeiros sintomas da obsessão espiritual.

Agora para conferir a força necessária para dominar a vontade inferior e impedir qualquer comunicação com a Vontade Superior, a ideia obsessiva continua sua invasão até Daat, que se torna consequentemente o grande ponto de ataque, em especial a parte do corpo físico que se encontra atrás da cabeça, perto da junção espinhal dorsal.

A menos que a Vontade Inferior se esforce voluntariamente para restaurar a conexão (sessão de desobsessão espiritual), qualquer interferência por parte da Vontade Superior (aura interna) é impossível, visto que a Vontade Inferior (aura externa) alimenta o corpo físico.

Vale lembrar que nenhuma força obsessiva pode dominar completamente a Vontade Inferior (aura externa) se ela corajosamente, e apesar da oposição, aspirar a Vontade Superior que é cumprir a missão e passar pelas sessões de desobsessão espiritual.

O transe pode surgir pela atividade da obsessão espiritual, quando o médium não passa por sessões de desobsessão espiritual.

A maioria dos seres humanos, por causa das imperfeições (magias, goécias, vingança, raiva, descaso com a mediunidade) adquiridas no passado ou presente, ficam abertos ao encosto de espíritos obsessores, indutores e sofredores que as vezes se denominam caboclos, preto velho, baiano, malandro etc... (caso da umbanda guiados por pessoas sem nenhum preparo).

Eu conheço pessoas que estão tentando dirigir centros de umbanda com um montão de cursos que fizeram e que nada diz com a Verdade Espiritual. Fazem matanças de animais, despachos e nem sabem o mal que estão fazendo para as pessoas que vão a esses locais ingenuamente em busca de auxilio.

Quando o transe ocorre de modo preparado com iniciação e boa orientação, a Vontade Superior, coloca na corrente mediúnica do missionário, somente espíritos esclarecidos para ajudar o processo evolutivo da humanidade e da própria pessoa que o recebe.

Haja Luz e Boa Sorte!

Dora Milice

Endereços dos Núcleos

  • Atendimentos de segunda e sábado, com início as 14:00h
    Rua Guaporé, 117
    próximo a estação Armênia do Metrô

  • Atendimentos de segunda-feira com início as 14:00h e 18:30h, e sábado com início as 14:00h
    Rua Eng. Francisco Pitta Brito, 513 – Jardim Promissão

  • Atendimentos de segunda e sábado, com início as 13:00h
    Rua Coronel Ortiz, 43 - Centro

    travessa da Rua Senador Flaquer

  • Atendimento de terça-feira das 17 as 20h e sábado das 13 as 16h
    Rua São Luís, 134 - Vila Campos Sales - Jundiaí-SP